sábado, 6 de dezembro de 2008

Memórias de um balzaquiano, vol.2

*Por Piu Gibson


Mais um ano, minha gente! Mais um aniversário! Nunca demorei tanto p'ra postar uma continuação...Rsrsrs!

Esse ano foi uma doideira! Imaginem vocês que n'um intervalo de seis mêses, eu mudei três vezes de trabalho, quatro vezes de cargo, duas de cabelo, três de candidato a prefeito e uma vez de endereço! A minha vida termina o ano em transição...E isso deve ser bom!
Se eu for contar quantas pessoas eu conheci esse ano...Nem arriscaria! E quantas vezes eu acordei sem saber onde estava? Dormi em hoteis 5, 4, 3, 2, 1 e sem nenhuma estrela! Ou melhor: bilhares delas! Dormi na chuva, no sol, no chão, no assoalho da van, por cima de mochilas, por baixo de mochilas...Rapaaaz...Comi muita poeira! Acho até que vou contar algumas dessas histórias aqui...
Esse ano teve de tudo...Até brigar na rua eu briguei! Claro, não por iniciativa minha! Usei todas as minhas habilidades no trabalho. Todas mesmo! Fui músico, vendedor, técnico de áudio, iluminador cênico, gerente de som e termino o ano entre produtor cultural, webdesigner e VJ! Ufa! Músico eu vou ser p'ra sempre! Nem preciso dizer, né?
E meus filhotes?
Meus filhotes estão adoráveis! Na medida do possível, claro...Rsrs! Infelizmente, com essa correria toda, eu não pude ficar tão perto deles quanto eu gosto de ficar...Mas tenho certeza que um dia eles vão entender que eu preciso ser assim...
O Lutti (Luttiano,5 anos!) começou a treinar Judô. Só vendo...Ele, todo magrelinho do papai, de kimono...Uma graça! Mas depois que descobriu a internet, só quer saber disso! Me impressiona que as crianças de hoje sejam tão precoces com essas coisas tecnológicas! Ele tá fera no Mário World! E ái de mim se eu desinstalar daqui do PC!
E o Matteuszinho (Matteus, 1a, 7 m!)?! O moleque é outra figura! Já liga a TV, o DVD e escolhe o que quer assistir! Sendo que isso se limita aos oito (8) volumes do XSPB (p'ra quem não tá tão íntimo: Xuxa Só P'ra Baixinhos), Eliana Festa e o por muito tempo, imbatível Aline Barros e Cia.! Eu conheço todas as músicas, sei todas as letras e ainda faço as coreografias!
Meu vô continua se recuperando aos poucos (um ano passa tão rápido!).
No mais, quero agradecer a todos que fizeram desse ano, um ano muito especial! Obrigado aos meus velhos amigos, aos meus novos amigos, aos meus velhos inimigos (raros!), aos meus novos inimigos (Deixem de ser chatos! Eu nem penso em vocês! Vivam suas vidas!)!
Queria deixar registrados aqui, alguns nomes que fizeram parte do bom e do ruim, do amargo e do doce que eu tive esse ano. Pessoas que me respeitaram ao extremo. Pessoas que me desrespeitaram ao extremo. Alguns me doem só de pensar...Outros me dão imenso prazer! Mas, como diria meu querido amigo Roger: "Abra sua caixa de Pandora"!! E é assim que eu exorciso meus fantasmas.Vamos lá:

(P.S: Aqui, em ordem alfabética. No meu coração a ordem é outra.)

Adriano, Acioli, Alex, Aline Braga, Allanzinho, Antonio Digital, Aranha, Átila, Bábara Melo, Bacurau, Bill, Boca, Bruna, Cabo Santos, Clebinho, Cleyton, Curica, D. Isabel, Darlan, Débie, Débora, Dinnah, Dommina (Leni), Dunga, Evaldo, Hildelândia, Irmão, Jabota, Jacaré, Jefferson, João dos Fogos, Joãonecchini, Josélia, Josy, Karina, Karina (segurança), Karolzinha, Katiane, Lene, Luana, Mackson, Maria, Mário, Marquinho, Meiriane, Mônica, Natália, Naza, Perna, Pico-pico, Rogério, Ronaldo, Salim, Seu Ary, Seu Osvaldo, Stefanny (Fannyzinha), Tarcísio, Thiago, Tina, Tom Velho, Vidal, Viviane, Wellinthon, Wilk, Zé Maria.

No mais, quero deixar registrado também o meu carinho a algumas pessoas mais que especiais que cruzaram o meu caminho este ano: Leyla, Augusto e Ana Lu.

Que bom que nos encontramos! Estava precisando me reencontrar com o poeta que convive comigo o mesmo corpo e vocês estão sendo de grande valia pra que isso aconteça!

Mais dois que entram pro seleto “hall” de amigos do “bicho-grilo” (como chamou- me o Augusto.). Enfim...

Meu carinho também a duas pessoas que resolveram ir para o outro plano, desencarnar, subir no telhado, bater as botas, encaixotar, vestir o paletó-de-madeira...Enfim...morrer:

Primeiro, gostaria de falar da querida Olímpia. Mulher (muito) inteligente e sensível. Um brio e um orgulho que eu nunca vi. Humor ácido. Humanidade inigualável! Tão humana que chegava a ser constrangedor ter qualquer comportamento puritano perto dela. Das minhas!

Segundo, mas não menos importante: Daniel. Guitarrista. Jovem, mas não jovem guitarrista. Resolveu (assim como o Héber, ano passado.) infartar aos 24 anos. Nem sequer esperou p’ra entrar pro “clube dos 27”. E lá se vai mais um talento da nossa música. Muleque de gênio forte. Desconfiado, sempre! Mas de bom coração. Até ingênuo às vezes.

Enfim...Namastê!

Sheila, obrigado por tudo! Pelo amor, pelo companheirismo, solidariedade e principalmente pela paciência e perdão infinitos!

Esse ano começa com boas expectativas! Apesar dos desencontros...

Espero que não demore mais um ano p’ra postar de novo! Rs!

P.S²: Beijoca na minha sobrinha querida (Lud Milla) que acabou de ligar, como faz religiosamente todos os anos. Titio te ama!

Namastê!
PG

Um comentário:

Anônimo disse...

Enfim, um balzaquiano…

Bem, bastante interessante o memorial deste balzaquiano, que de 'balzaquiano’, pouco tem, mas um menino com jeitão de “homem velho”, de menino que cresceu, ou que esteja crescendo... mas que não deixa de ser menino. Os trintas e uns lhe chegaram com algumas lições e muitos aprendizados. A vida lhe passou uma banda e por algum momento (e com naturalidade, ele, mede o tempo em décadas) não se perdeu as rédeas de alguns pontos de sua existência.
No campo profissional, ansiedade sobre mudanças que podem vir.No pessoal, uma tentativa de resgate que se mostra deliciosa a cada encontro, mas não sem tropeços e percalços. Gibson aprendeu que ser genuinamente autêntico, e pedir autenticidade em retorno podem cobrar seu preço em atritos que antes a gente pensava não haver. Ele sabia que esse dia chegaria, um dia. Pelo que ouvi falar, era um dia de crises e reflexões que assolavam a mente do indivíduo em questão, o que deixava alguns ansiosos para que este dia logo chegasse, pelo visto com a pessoa em questão nada disso ocorreu, ao contrário. Tornasse um balzaquiano, o deixou em muito feliz.
Bom, o dia chegou e com ele todas as reflexões que te disseram, mas nenhuma diferente das que surgiram em aniversários anteriores. Será que o que tens hoje é suficiente? O que você quer pro futuro? O que quer pra ti? Essas e muitas outras questões sempre estão em nossas mentes, ainda mais por conta do desvio muito errado e longo que pegamos para chegar ao caminho que trilhamos hoje.
Pelo visto, a vida pessoal e amorosa, deste balzaquiano, vai muito bem, obrigada, creio que uma das maiores reflexões nos últimos anos, deste bom moço é sobre a sua vida espiritual. Durante esse tempo encontramos várias ruas sem saída onde, ora se pulava o muro ou voltava-se, para escolher outra rota. Bem, algumas vezes pula-se o muro e noutras volta-se. Tem-se que se dar um tempo para organizar tudo e se colocar de volta numa trilha nova, que valesse a pena. Mas aí, outra reflexão: dinheiro ou prazer? Como ter os dois? Creio, que o, nosso balzaquiano, é do tipo de pessoa que só consegue trabalhar se achar que aquilo que está fazendo agrega um pouco de prazer, financeiro e prazer. Claro, não somos hipócritas, se ganhamos bem, é lógico que faremos de tudo para tornar o que fazemos, ainda, mais prazeroso. Quando o retorno financeiro não aparece, bom, aí é hora de se aprimorar e “passar de fase”. Mas, o prazer de se fazer o que se gosta é incondicional.
Creio que, hoje, está achando muito melhor jogar às claras, ou talvez muito melhor não jogar. Talvez seja mais um sinal de maturidade, essa coisa que vem com a tal “experiência de vida”. Com três décadas (!!) nas costas, está finalmente se sentindo mais velho. É como se estivesse perdendo um pedacinho da juventude, como se assumir adulto fosse agora inevitável. Às vezes fugimos do termo. Com tantas dúvidas e aspectos tão importantes da vida em suspense, nos aflige não saber se vamos emergir dessa transição um ser humano melhor - se vamos crescer para o bem ou simplesmente nos tornar um pouco mais duros e amargos. Ao mesmo tempo em que buscamos respostas e definições que tragam o alívio da solução final e nos devolvam a tranqüilidade do inarredável, quero ser capaz de extrair dessas respostas algo de positivo que me alimente a alma para o futuro, seja ele qual for.
A impaciência de sempre nos deixa nervoso e irritadiço. Neste momento em que as coisas parecem flutuar fora de alcance, preciso encontrar em nós mesmos, e não fora, uma medida de autocontrole que nos permita ser o ‘nosso’ melhor. Mas acima de tudo, ser apenas ‘nós’. Coisa que parece não ter sido há muito, muito tempo.
Seu ‘diário de bordo’ ficou legal e o mais interessante, são as passagens e lembranças de grandes e bons amigos. Os ‘filhotinhos’ que chegaram para completar essa nova etapa. Ah, querido Gibson, a vida tem destas ‘cousas’... rss...nos deixar saudosos,embora não ‘choroso’. Amadurecer é um tanto gratificante e pelo visto o seu processo não é diferente do Velho e Bom Vinho... rss,quanto mais o tempo passa,tornar-se melhor e mais saboroso.
Quanto aos novos amigos, é gratificante tê-los, mesmo quando nos esquivamos, ou fugimos destes que se achegam até nós. Aí, quando isso vem a acontecer... Vira paixão!E assim foi...
Obrigada pela oportunidade de ser parte de minha vida, por permitir que fizesse parte deste teu universo. Que esse aniversário seja um marco como o melhor dia, dos melhores dias da melhor fase de tua vida. Parabéns, menino Gibson. Espero comemorar outros e outros nivers em tua companhia. Bjo, meu menino